sexta-feira, 25 de junho de 2010

A VIDA, essa dádiva fantástica

A VIDA foi a dádiva mais fantástica que os deuses – qualquer que seja a nossa crença – algum dia poderiam ter-nos outorgado. E quem pensa nisso? Quem pensa que, ao levantar-se, deveria agradecer ao seu Deus o ainda acordar com vida? E quem pensa que a vida – tão curta, tão frágil, tão única! – não é para se viver em lágrimas e rancores mas em efusões de alegrias, dádivas e sorrisos?
Fazer da vida um mar de rosas ou um inferno depende quase sempre de nós, se soubermos ou não tirar partido das coisas, das circunstâncias, das pessoas... Talvez que os entraves, as tragédias, os engulhos, que inevitavelmente se nos deparam no caminho, possam ser sempre ultrapassáveis com um sorriso! Exagero?

4 comentários:

  1. Sem dúvida, exagero! Quem teve a malfadada sorte de nascer na miséria, na fome, na guerra, na doença... será que ainda encontrará em si algum lugar para o sorriso?

    ResponderEliminar
  2. Professor, eu tambem criei um blogue ha relativamente pouco tempo, e gostaria de colocar la este texto. Queria.lhe perguntar se nao se importava.
    Obrigada pela atençao.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Cath!
    Não tenha medo de se mostrar e dizer quem é! Só Cath parece um nome cheio de medo, o que não condiz com o seu blog que já visitei. Nele, farei um comentário brevemente.
    Quanto ao meu texto, vejo que gostou. Transcreva-o à vontade!
    Saudações!

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida um bom pensamento...a Vida é para ser levada sempre com um sorriso no rosto.Ser positivo é meio caminho andado para tudo correr bem melhor e pensar sempre que podia ser pior!por muito que ás vezes nos custe.Tentármos sempre ser pessoas melhores...e agradecer sim,cada dia que cá andamos...
    Um abraço.

    Susana e Ricardo(conhecemo nos na feira dos vinhos do convento do Beato,recorda se?

    PS-Um dia quando puder ou quiser,convidamo lo a visitar o nosso espaço"coisas degostar",casa de chá e mercearia artesanal.WWW.coisasdegostar.com(no site está lá a indicação do espaço)

    ResponderEliminar