segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dicas para que os jovens se tornem parte activa na defesa do seu futuro

É o futuro deles e o dos seus filhos e dos filhos de seus filhos que está em causa!
Propostas:
- Utilizar o Facebook e a Internet para organizar a nível mundial um movimento que leve/obrigue os actuais responsáveis políticos e económico-financeiros a alterar as suas políticas e os seus modelos.
- Criar nas Universidades, sobretudo de Economia, Sociologia e Gestão, grupos de reflexão e de elaboração dos novos modelos sociais e económico-financeiros que possam ser rapidamente implementados, pois estão iminentes as catástrofes anunciadas.
- Pressionar os organismos internacionais, nomeadamente a ONU, para que promova mais cimeiras donde saiam protocolos que obriguem todos os estadistas mundiais, sem serem cilindrados nos próprios países, a: baixarem o nível de vida/consumo nos países desenvolvidos; estagnarem esse nível, nos emergentes; aumentarem-no, seguindo regras estritas de uso de energias não poluentes, nos países pobres.
- Convencer os Media da sua força de "Quarto Poder" e a utilizá-la na procura e implementação de soluções.
- Criar Blogs que discutam, defendam, levem à execução destas ideias. (Este "nosso/vosso" Blog poderia ser um ponto de partida para chegar ao "bom porto" que todos desejamos, não lhes parece?!)
Agora, comentem, s.f.f e... apresentem as vossas ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário