segunda-feira, 28 de junho de 2010

O sobrepovoamento do Planeta (2)

Somos quase 7 mil milhões! Representamos uma catástrofe para a Vida na Terra! Uma praga infestante! A Terra, com os seus ecossistemas de animais e plantas, não suporta tanta gente. Quando, à escala global, todos consumirem como os europeus ou americanos - e todos têm os mesmos direitos! – ter-se-ão esgotado irreversivelmente todos os recursos possíveis: alimentares, energéticos e outros. Tomando o comezinho exemplo do papel, seria necessário abater até à exaustão, sem qualquer possibilidade de retoma, todas as florestas do Planeta. Catastrófico, obviamente! Mas o mesmo acontecerá aos recursos disponíveis nos mares e nos campos...
E é perverso, Santo Deus! É perverso ter de dizer que é melhor para a humanidade deixar morrer diariamente as 25000 crianças anunciadas pela UNICEF. Seriam mais 25000 a engrossar, todos os dias, a já saturada e insustentável humanidade!
A solução está, pois, no controle severo da fertilidade feminina, o que evitará o sofrimento inútil de tantas mulheres e obviará ao grave problema que nos atormenta. Será que um mundo liderado por homens conseguirá tal proeza?

Sem comentários:

Enviar um comentário