segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reforma aos 50 anos dos deputados europeus!

Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê? É que foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos, com 9.000,00 por mês, para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 “agentes” partem para a reforma antecipada aos 50 anos, com essa pensão!!! Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha...) receberão da Europa tal prenda de ouro para se aposentar. É o mesmo escândalo dos parlamentos nacionais: fazem e votam as leis, em favor próprio, atribuindo-se presentes de ouro! E o povo paga para aqueles "Deuses do Olimpo!" se banquetearem! São uma verdadeira Máfia, estes Altos Funcionários da União Europeia!... Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam já de regimes especiais, nos seus países, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Dois exemplos “exemplares”:
Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquiriu, depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515,00/ mês, i.é., o equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado, após uma carreira completa (40 anos).
Peter Hustinx, seu colega, acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado. Após 10 anos, terá direito a cerca de 9 000,00 de pensão mensal.
Quem quiser conhecer outros casos já consumados, consulte a lista em:
http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonne=62286
Pelo escândalo que representa, ainda voltaremos ao assunto. Só uma última informação: o Presidente Durão Barroso, recebia, em 2010, 29.504,00 mensais. Mais que o Presidente dos USA. Será que o previsível caos que se aproxima da UE, devido às complicações com as dívidas soberanas dos seus membros, fará rever este estado de coisas?
Tudo isto só existe por duas razões principais: 1 – as democracias são uma farsa, pois o povo limita-se a votar nos mesmos para, orgulhosamente exercer o seu suposto direito de voto (quando deveria usar esse direito para não votar ou votar em branco, exigindo que estes votem contassem para lugares vazios...); 2 – pela ganância a que o sistema financeiro internacional permite dar largas a estes “senhores”, mandando despudoradamente apertar o cinto a quem já não tem nada para apertar e vai passando fome... (e são milhões na UE!)
Ah, quando é que as vítimas deste sistema – mais de 5/6 da humanidade – será capaz de se revoltar e obrigar a um novo sistema onde haja mais igualdade e menos pobreza?

Sem comentários:

Enviar um comentário