segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deputados Ingleses e Suecos vs deputados Portugueses

Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos":
1 . Não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
2 . Não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
3 . Não têm residência paga (pagam pela sua casa em Londres ou
na província);
4 . Pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo
e qualquer trabalhador;
5 . Não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento;
6. E o seu salário equipara-se ao de um chefe de secção de
qualquer repartição pública.
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
(Em Portugal, último escândalo: apesar da crise, a Assembleia da República, no seu último dia da legislatura, aprovou um regime especial para os “seus” funcionários, diferente dos outros funcionários públicos: subsídios atribuídos por decisão do Presidente, promoções mais rápidas e ordenados mais elevados.)
E o que se passa na Suécia?
Para ter acesso ao vídeo-clip proceda do seguinte modo:
1 – Aceda ao google pela Internet.
2 – Onde está http://www.google.pt, digite: biboca (1).wmv
3 – Clique Enter
4 – Clique no ítem: YouTube-biboca.wmv
E assistirá ao vídeo sobre o sistema político sueco e o seu parlamento com os respectivos parlamentares a não gozarem de quaisquer mordomias. Um exemplo!
Exemplo que, claro, os parlamentares portugueses não seguem. Por isso, aqueles são credíveis, estes, absolutamente nada! Zero!!! Mas continuam banqueteando-se... E com o beneplácito do povo que os elege e não boicota completamente as eleições. É que nenhum dos actuais políticos merece nem um dos votos populares que lhe dá acesso ao poder e... ao dinheiro de todos nós!
Esta denúncia leva-nos à conclusão de sempre: se a economia não funcionasse nos moldes em que funciona, dependente de um sistema financeiro corrupto, a permissividade seria menos aceite. Se, neste momento, já é intolerável nos países nórdicos, seria, pelo menos, severamente castigada ou impossível nos países do Sul, onde, nisso, Portugal é rei! Infelizmente!...

2 comentários:

  1. Já conhecia estas afirmações, tendo chegado a colocá-las a alguém que me contestou algumas delas. Não irei, portanto, fazer um comentário baseado naquilo que me dizem. Irei tentar saber se é tudo assim como aqui é afirmado. Pessoalmente, poderei referir alguns "escândalos" de abuso de poder os quais aconteceram. Se tudo se alterou, foi muito recentemente.

    ResponderEliminar
  2. Maria Letra,
    Dada a muita informação que circula na Internet, difícil é a quem se sinta lesado por a informação não corresponder à verdade, defender-se e repor a mesma verdade. Tal facto não isenta os políticos portugueses de abusarem do poder para se encherem de mordomias escandalosas, a começar no Presidente que gasta mais de 18 milhões com o seu palácio e assessores, gastando o PM e o seu gabinete mais de 4 milhões e a Assembleia da República mais de 180 milhões/ano. Não é um escândalo?! (Esta é informação fidedigna porque publicada e não contestada.) E acrescem as chorudas reformas vitalícias, ao fim de 20 anos de deputado, exemplo agora seguido pelos "trabalhadores" da UE - Parlamento Europeu - de que falaremos em breve.

    ResponderEliminar