segunda-feira, 21 de março de 2011

Colapso económico global?

Quem se salvará? – Os criadores e accionistas do sistema, certamente! Os outros...
Muito bons economistas – infelizmente poucos! – têm insistido em que os países devedores devem renegociar a sua dívida soberana, dívida que já ultrapassa em muito a sua capacidade de pagar, não gerando o seu PIB verbas suficientes para o efeito. A curto, médio e, sobretudo, a longo prazo.
O vídeo que hoje recomendo como reflexão para todos – cidadãos de países mais ou menos endividados – foi produzido pelo cineasta e apresentador de radio norte-americano Alex Jones. Embora não economista, será certamente secundado por muitos, aqueles, obviamente, que não acreditam no sistema ou que não estão por ele anquilosados! Vem também na linha do já defendido no meu livro “Um Mundo Liderado por Mulheres” e do que vimos defendendo, por aqui. Trata-se da fraude monumental que representa, a nível mundial, o sistema bancário privado, sistema que tem de ser rapidamente revisto e severamente controlado ou, simplesmente, eliminado! Para já, impõe-se a renegociação da dívida enquanto essa revolução não se tornar possível. Mas parece que tal revolução só acontecerá com a sublevação das massas, o que, no grau de comodismo e ignorância em que estamos, não será fácil que aconteça. Espalhar este vídeo pode ser um bom começo! Vejam e divulguem!
Realmente, é tempo de no youtube, facebook, internet, twitter, blogs, mails, etc., intervirmos activamente no que, cedo, se vai revelar fundamental para as nossas vidas, lutando para não sermos trucidados pelo sistema económico-financeiro mundial instalado. É ele que, de momento, dita as leis e tudo condiciona: a economia, a energia, o ambiente, o social, as dívidas soberanas dos Estados... Vejam!
A hora é de agir! E até sabemos por onde ir! Por este caminho é que não!
Referente:
http://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY&feature=player_embedded

3 comentários:

  1. Amigo Francisco!

    Assim farei, porque urge tomar posições antes que seja tarde demais, se já não é!
    Ainda estou adoentada, daí a minha ausência, mas logo estarei nova e bem para me deliciar com este tempo que tanto adoro.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ola Francisco, agradeço a visita, desculpe só hoje agradecer, estive ausente.
    Sem duvida que temos de agir quanto antes, antes que o tempo passe por nós e nada mude.
    Beijos de luz
    Maysha

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ná! Olá, Maysha!
    Tudo leva a crer que a "nossa" luta será difícil. Só com milhões de "soldados" é que se poderá ganhar esta "guerra". Como sugeri nos meus textos-base, textos que referirei no próximo, eu aposto nos jovens universitários que têm de se consciencializar de que, com estes modelos conómico-financeiros que regem o mundo, têm o seu futuro a prazo comprometido. Sobretudo os jovens estudantes ou fazendo mestrados em economia. Por isso, urge sensibilizar as universidades de economia de todo o mundo: eles, com teses convincentes, poderão invadir o mundo de ideias novas, únicas capazes de garantir a sustentabilidade desejada visando uma sociedade mais justa e equilibrada, onde não se "comam" uns aos outros...
    Saudações!
    (Apetecer-me-ia acrescentar "Académicas"!)

    ResponderEliminar