segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sustentabilidade (3)

Convencidos que fossem os economistas da tremenda e urgente necessidade de mudança, de certeza que os políticos não poderiam agir de outra forma a não ser em conformidade com os novos modelos propostos. Em nome da salvação da Terra! Em nome da salvação do próprio Homem!
Mas, certamente, só o farão quando pressionados pela “terra queimada” que semearam, quando, simultaneamente, morrerem às dezenas de milhões os humanos que eles prometeram governar e aos quais prometeram aumentar sem limite o seu nível de vida, consumindo tudo o que há para consumir, destruindo tudo o que há para destruir, até esse tremendo dia D!
Tarde demais, no entanto! Os cientistas dizem – e provam-no! – que, nesse momento, já será irreversível a reposição do clima antes das alterações climáticas devidas ao efeito de estufa provocado pelo CO2, dia a dia, emitido pelas energias poluidoras para a atmosfera.
Ah, como é pena que os Homens de hoje hipotequem, sem retorno, o amanhã dos seus próprios filhos e o dos filhos dos seus filhos! Como é pena! E não deixa de ser deprimente pertencer a tal raça que se apelida de “raça nobre” por possuir uma inteligência capaz de raciocínios que nenhuma outra espécie conhecida viva consegue realizar! É que, afinal, para nada parece servir-lhe tal especificidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário