domingo, 3 de abril de 2011

E agora, Portugal?

Não poderia, nesta hora de crise, deixar de me associar ao que circula no facebook e não só. Goradas que foram as expectativas da formação de um GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL por Cavaco Silva, eis a voz, se não de todo, pelo menos de uma boa parte do povo:
«E agora, Portugal?
O PR, entrou pelo caminho mais fácil e mais favorável! Fazer um GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL, convidando os melhores, dava muito trabalho e poderia macular a sua “imaculada” aura. Assim, os outros que assumam a responsabilidade e que trabalhem! É: um bom emprego com o menor trabalho possível é o que é o do actual presidente! E o povo? – O povo que trabalhe ou... se trabalhe! Afinal, ao contrário do que dizem alguns sábios (conselheiros e líderes partidários – os únicos, com o PR, a quererem eleições!), teria sido simples: os partidos indicavam dois ou três nomes, o PR escolhia outros tantos e aí tínhamos um Governo de consenso. Enfim, os GRANDES HOMENS DEFINEM-SE NAS GRANDES DIFICULDADES! Infelizmente, Portugal não teve essa sorte!
Posto isto, o que podemos – nós o povo! – fazer! Se o PR não quis meter as mãos na massa, se os partidos, nenhum merece credibilidade e, como já foi afirmado por muitos, não se vão renovar por dentro para a merecerem, só nos resta não ir votar: ABSTENÇÃO EM MASSA!
Assim, forçaremos a revolução necessária para que esta democracia deixe de ser uma partidarite e se torne realmente democracia! E forçaremos um governo que ponha o país e os cidadãos e suas estruturas nos eixos! É que nada funciona, caramba! Todos a servirem-se e ninguém a servir o País, dizendo, hipocritamente, servi-lo!...
E denunciar, nada adianta! Os senhores instalados ouvem e fazem de conta... Veja-se o link:
http://www.youtube.com/watch?v=pb8sZR-bI6o
Enfim, os jovens em vez de se manifestarem – o que nada adianta! – avancem é para o PARTIDO DA JUVENTUDE PORTUGUESA para tomarem nas mãos o seu futuro e o futuro deste país! Só eles são a esperança da mudança! (Para base de um possível programa de governo sujeito, embora, a alterações mais radicais - PPP, Institutos, Ministros, Assessores e Deputados, Código penal, Lei da greve, Salários de gestores públicos, Subvenções dos partidos, etc., etc, - ver VISÃO, nº 940 de 10-16/03/2011.)
Haverá por aqui alguém que os leve a darem o primeiro passo? E, entretanto, não é o FMI o único capaz de vir pôr ordem nestes governantes e políticos que (des)governam Portugal?»
Estou convicto de que muitos subscreverão estas palavras. Eu subscrevo!

8 comentários:

  1. Boas ideias precisam-se.
    Esta é uma das mais votadas cá em casa.
    Embora não pareça mas ainda somos democráticos e respeitamos as diferenças cá dentro da família.
    Força amigo.
    Que a tua voz se faça ouvir.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís,
    Estou à procura de jovens que avancem. Parece-me que os que promoveram com tanto sucesso o movimento "geração à rasca" seriam os indicados.
    Onde se encontram?

    ResponderEliminar
  3. Em vez da abstenção em massa, deveríamos todos votar em branco. Pois, assim todos nos deslocamos e mostramos vontade em levar o País a bom bordo e demonstramos, sem sombra de dúvida, o nosso descontentamento com esta classe política.

    ResponderEliminar
  4. Quão descontentes estamos com a política mundial, parece-me que há um desgosto até em escolher nossos representantes.

    Que haja uma corrente em prol de nossos desejos maiores, pois estamos todos nós muito descontentes.

    Abraços Domingues.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cristina!
    Alguém ainda duvida de que poucos se revêem nos partidos actuais? Só mesmo os fundamentalistas e os interessados... Votar em branco, pois, será tempo perdido! Mais vale ir dar um passeio a qualquer parque verde e respirar o perfume das flores... Depois, só vejo contabilizar a abstenção e os votos expressos. Brancos e nulos vão para o caixote do esquecimento. Então, não dá mesmo para o trabalho!
    Se me der o seu mail, enviar-lhe-ei um artigo sobre o caso da Islândia: como se desfez do seu governo corrupto e como negociou com o FMI.
    Ainda aqui no meu blog me referirei ao assunto com a permissão do articulista. É um caso a seguir! Nós, neste aperto, ainda temos dois meses para uma Força Política Nova aparecer. Será que alguém se apresenta? Com garra de jovem e de patriota?
    Oxalá!
    Saudações cordiais!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Janaina Cruz!
    Oxalá os seus votos se concretizem! Aqui, em Portugal, bem precisávamos de uma Nova Força Política com credibilidade, com vontade de servir e não de servir-se da "Causa Pública". Será difícil para as próximas eleições, mas ainda tenho esperança e por isso luto.
    Saudações cordiais!

    ResponderEliminar
  7. ABSTENÇÃO EM MASSA???
    não é isso que tem acontecido nos últimos actos eleitorais?
    em democracia a abstenção nunca será solução, todos deveremos cumprir com o nosso direito/dever de votar, eu acredito numa mudança de rumo do nosso país.

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/04/o-fmi-ja-definiu-um-plano-de-accao-para.html

    ResponderEliminar
  8. Olá, Ricardo!
    Mudança com os mesmos protagonistas? Seja A seja B? Não deram já todos provas de incompetência extrema, de falta de coragem a toda a prova, de partidarite para se protegerem e protegerem os seus amigos, vivendo à custa do povo, com mordomias que ultrapassam os limites do razoável?
    Ah, como desejo que o FMI ponha ponto final em tanta pouca vergonha! Será que porá? Sobre isto vai ser o próximo texto. Até lá!
    Saudações!

    ResponderEliminar