sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Modus Operandi 2/7

Referenciados que sejam núcleos universitários em número significativo a nível mundial, elaborar e inventariar as bases daqueles novos modelos.
E nem será difícil tal inventariação. Ela decorre dos males que actualmente afectam o mundo, nas suas componentes social e ambiental, a saber:
1 – Não aumento, tendendo para a diminuição, da população da Terra, cada região do Globo avaliando as suas capacidades, sem destruir o habitat dos outros seres vivos ali existentes, sejam animais sejam plantas.
2 – Estagnação, tendendo para o equilíbrio global, do crescimento das economias desenvolvidas.
3 – Sistemas financeiros não autónomos dos governos, controlados por entidades internacionais, não visando o lucro mas o apoio aos indivíduos e às empresas de produção ou serviços.
4 – Crescimento sustentado das empresas visando o pleno emprego dos cidadãos, satisfazendo a procura de bens ou serviços a nível nacional ou internacional.
5 – Desenvolvimento sustentado da economia tendo em conta o equilíbrio ambiental da região, atendendo às repercussões a nível global: energia utilizada, controle da poluição, utilização dos recursos naturais sem os exaurir nem tornar a sua recuperação irreversível (matérias primas, água, fauna e flora).

Sem comentários:

Enviar um comentário