sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Modus Operandi 1/7

Etapas:
1 – Criar, nas Faculdades de todo o mundo, sobretudo de Economia, núcleos de professores e estudantes, mestrandos e doutorandos, com o objectivo de elaborar as bases de novos modelos económicos capazes de assegurar a necessária SUSTENTABILIDADE.
2 – Fazer, em espírito dinâmico, i. é., com abertura às ideias de outros núcleos, a seriação dessas bases e propor soluções que as tornem viáveis, partindo do status quo actual.
3 – Contactar, ao mais alto nível, os governos de todos os países do mundo, para os convencer da necessidade urgente da aplicação no terreno dos novos modelos, já devidamente estruturados, assentes em estudos e investigação, revelando credibilidade.
4 – Concertar, a nível mundial, a implementação dos novos modelos, sob a égide da ONU, FMI e outras organizações internacionais que colaborarão em conjunto.

Quem discorda destas etapas proponha outras ou complemente-as! Este Blog oferece-se para ser o ponto de encontro de ideias díspares, chegando-se, no final, a uma matriz comum credível e “facilmente” aceitável pelos governos de todos os países do mundo. Para tanto, há que haver dinamismo intelectual naqueles centros do saber. E também coragem, obviamente!
Línguas a utilizar: português, espanhol, francês ou inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário